terça-feira, 14 de junho de 2011

Ao No Exorcist

Ao no Exorcist (em japonês: 青の祓魔師, Ao no Futsumashi), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaka Kazue Kato. A obra vem sendo serializada pela Jump Square, revista da editora Shueisha, desde abril de 2009.


O mundo em Ao no Exorcist consistem em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gahenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas (em japonês: 祓魔師), pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gahenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.

10 comentários:

  1. Está na minha lista pra assistir, só esperando mais episódios.

    ResponderExcluir
  2. Me gustó mucho esta película, era realmente impresionante.

    ResponderExcluir
  3. AEUHEUHUEHEAUHEAUHE

    Típico do japão fazer histórias usando a 'mitologia' cristã... HAhahahaha
    Satan EUIHAEUHHeUHeuah

    Um bacana que eu gosto muito é o Mangá '666 Satan'. Dá uma olhada :D

    ResponderExcluir
  4. Curto muito Anime/Mangá não, mas esse ae pareceu realmente interessante.

    ResponderExcluir
  5. Até que parece ser interessante, mas lembra um pouco hellsing, não?

    ResponderExcluir
  6. Mesmo parecendo legal, não curto muito mangás.

    ResponderExcluir
  7. o anime eu comecei a ver...

    muito bom viu?

    ResponderExcluir
  8. Legal, sempre tive vontade de assistir... Mas a preguiça é enorme.

    ResponderExcluir